sexta-feira, agosto 29, 2003

O PENICO DE OURO


Uma arquiteta muito competente planejou toda a configuração do novo escritório da empresa em que trabalho. Felizmente, a empresa cresceu e precisávamos de mais espaço.

Uma coisa, porém, ela não sabia. Desconhecia a importância do penico de ouro. Após o término das obras das novas instalações foi necessária, ainda, uma pequena reforma. A diretoria exigiu que fosse determinado um local seguro em que ficasse trancado o penico. Por se tratar de um penico, escolheu-se como local apropriado, o banheiro masculino.

Experimentar o tal penico requer uma certa dose de classe e requinte. Algo como degustar um bom vinho ou apreciar a beleza de um belo quadro. Afinal, é preciso sentir e valorizar a arte.

É por isso que soa tão sensato o questionamento de um dos gerentes da empresa:

- Como colocar o penico ao lado do mictório? Office-boys usam os mictórios! Você acha adequado que um acionista da empresa utilize o penico ao lado de Office-boys?

Claro que não. Com sua formação deveras incompleta e seu baixo nível cultural, coitado, não poderia compreender tudo que o penico significa. Seria uma afronta. Seria como oferecer um whisky Blue Label a alguém acostumado a, no máximo, tomar uma cervejinha no boteco da esquina.

E tem gente que não entende porque diminuíram o espaço reservado a dois vasos sanitários para que fosse criado um ambiente com exaustão exclusiva, destinado ao penico, com acesso restrito a acionistas e diretores. Vocês acreditam?

E eu ainda não vi o penico...

Nenhum comentário: