sábado, novembro 23, 2002

TECO-TECO

Que o piloto não me ouça, mas na quinta-feira voei o dia inteiro de teco-teco. Na verdade era um monomotor Cessna 206. Depois dos problemas que vinham acontecendo com a TAM, já andava meio intrigado em ter que voar com o Fokker 100 para algumas cidades do interior do Pará e do Maranhão onde tenho trabalhado. Bom, desde as 7:00 da manhã (horário do Pará) lá estava eu voando por aí de teco-teco.

Primeira Parte: Belém - Tucuruí - Marabá

Saída de Belém, passagem sobre Tucuruí e pausa em Marabá para abastecer e para que o piloto preparasse o plano de vôo do restante da viagem. Ainda bem que ele descobriu que o avião não teria autonomia de vôo para fazer o trajeto que pretendíamos a partir de Imperatriz. Mudamos de planos e planejamos um reabastecimento extra através de um apoio em terra que não estava previsto, ou seja, alguém levaria 100 litros de combustível para a gente aonde decidimos pousar, Presidente Dutra - MA.

Segunda Parte: Marabá - Açailândia - Imperatriz

Continuamos a viagem. Tempo bom. Que bom! Em Imperatriz reabastecimento, saída dos representantes do IBAMA - PA e entrada dos do IBAMA - MA. Ah, sim... Ia me esquecendo de comentar que se tratava de uma vistoria do IBAMA para ver a empresa em que trabalho não havia cometido nenhuma besteira ambiental...

Terceira Parte: Imperatriz - Açailândia - Santa Luzia - Presidente Dutra

Mais viagem. Tempo continuava bom. Que ótimo! Costuma chover à tarde na região. Felizmente não dessa vez... Estava preocupado em chegar tarde em Presidente Dutra. O vôo era orientado por instrumento sim, os olhos. Se anoitecesse... Felizmente chegamos. Para pousar tivemos que passar algumas vezes sobre a pista de pouso para espantar crianças que lá brincavam e namorados que também se divertiam.

Fomos para um hotel. Um luxo! Como tudo por lá... Baratas e aranhas...

Última Parte:

Na sexta-feira faríamos o trecho Presidente Dutra - Imperatriz. Faríamos, pois houve novamente mudanças de planos. Fomos para Teresina abastecer porque o apoio de terra não chegou. O carro que vinha com o combustível quebrou na estrada... Ué, e a autonomia de vôo que não tínhamos? Pois é, tivemos... De Teresina voltamos para Imperatriz.

Peguei vôo de volta para São Paulo às 16:00 em Imperatriz - MA. Vocês acreditam que voltei de Fokker 100?




Teco-Teco

O famoso Teco-Teco


Nenhum comentário: