UMA EXPLICAÇÃO
Acho que devo uma explicação às pessoas que ainda, de vez em quando, acessam este BLOG. Se não devo, mesmo assim faço questão explicar.
Não diria que não estou escrevendo por falta de tempo. Tempo eu tenho de sobra, mas a forma de utilizá-lo voltou a ter relação direta com uma coisa que considero importantíssima na vida: objetivo! Acho que fiquei durante um ano, mais ou menos, sem tratar muito dos meus objetivos, apesar de nunca ter me esquecido deles. Estou realinhando as minhas estratégias para alcançá-los.
Compartilharei com vocês os três objetivos que têm norteado todas as minhas ações:
1. Ter uma famíla. Não! Não se trata apenas de uma família, mas de uma família maravilhosa. Uma parte deste objetivo eu já alcancei. Casei com uma esposa maravilhosa. A conquista desse objetivo, sem dúvida, servirá de base para os outros dois. O que a conquista desse objetivo representa para mim é díficil de explicar. Só é possível sentir.
2. Ter sucesso profissional. Em primeiro lugar, uma bem sucedida carreira me ajudará a ter recursos para conseguir o que quero. Não falo apenas de recursos financeiros, o que não desprezo, obviamente, mas também da aquisição de conhecimento. Ressalto que sucesso profissional não é apenas sucesso financeiro. É também fazer o que gosto e aplicar esforços em realizações que tragam algum benefício para alguém. É ver que seu trabalho vale a pena e tem um sentido.
3. Ajudar a melhorar o mundo. Pode parecer algo meio idealista demais. Garanto que não é. Tenho plena convicção de que isso é possível. Tanto é realidade que este tem sido um objetivo pelo qual tenho trabalhado bastante e diria que tenho obtido resultados.
Tenho pensado mais em meus objetivos e, quanto mais eu penso, mais percebo como eles se interrelacionam. Estou empolgado com isso. Como disse, estou realinhando estratégias. Planejo cursos, penso em quando ter filhos, tenho dado mais atenção a trabalhos sociais... Penso, penso, penso... Diria que estou vivendo um momento chave em minha vida.
É muito bom saber que neste momento posso contar com minha famíla, minha esposa e meus amigos. Tenho uma ótima oportunidade de conquistar tudo o que quero e não vou perdê-la. Se não sobrar tempo para escrever em função de tudo que venho fazendo neste sentido, peço desculpas. Isso não significa, porém, que deixarei de escrever. Continuarei escrevendo, mas não me preocuparei em quando e como. Acho que, na medida em que eu estiver progredindo em meus projetos, estarei escrevendo e, de alguma forma, acredito que o que escreverei refletirá tudo aquilo que estiver conseguindo.
É isso. Ficou claro? Se ficou claro para vocês eu não sei, mas eu vejo tudo muito claramente, apesar da tempestade de idéias que existe hoje dentro da minha cabeça.
sexta-feira, abril 04, 2003
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário