sexta-feira, outubro 17, 2003

UMA NOVA REVOLUÇÃO

A evolução da humanidade sempre foi marcada por eras. Novos descobrimentos sempre fizeram com que alçássemos vôos em direção a novas conquistas. O homem vem aprendendo, vem desbravando o campo do desconhecido. Nessa toada, vai registrando novos elementos no repositório do conhecimento humano.

Descobriu o fogo e o cultivo de alimentos. Deixou de ser nômade e fixou sua morada.
Civilizações foram formadas e o conceito de troca foi se aprimorando. Surgiu o comércio. E as fronteiras desse comércio foram se expandindo. O Novo Mundo foi descoberto.
Tempos depois, se processou a Revolução Industrial.
Hoje vivemos a era da Internet. É a era da informação.
Esses são apenas poucos exemplos de aspectos marcantes da evolução da humanidade, porém já são suficientes para que percebamos os impactos causados por essas transformações e como elas vêm ocorrendo de maneira cada vez mais rápida, ou seja, em intervalos cada vez menores de tempo.

E as mudanças não param. O que estaria para acontecer agora? O que poderia causar mais impacto ainda nos rumos do aprimoramento humano?

Acredito que muitos sinais têm se mostrado evidentes, caracterizando uma nova fase, a ser marcada por uma descoberta ainda mais relevante do que aquelas relacionadas à era da globalização e informação. No entanto, para que a mudança se concretize, torna-se necessário transpor uma enorme barreira que foi construída pela imposição de muitos preconceitos. Volto a tratar de um assunto sobre o qual já discorri em um post anterior (em 24.07.2003): a existência do espírito.

Considerando a hipótese da existência do espírito sem preconceitos de cunho religioso, um novo campo se abriria para a pesquisa e desenvolvimento da humanidade. Afirmo com bastante convicção que é inevitável a descoberta do espírito. Na verdade ele já foi descoberto, só não há uma aceitação desse fato por toda comunidade científica. O grande problema é que seu estudo é dificultado devido ao preconceito em relação ao assunto e pela insuficiência de métodos científicos apropriados para o seu estudo.

A nova revolução, então, será a do espírito. Deixo para vocês a tarefa de perceber os sinais dessa transformação que já começa a ocorrer. Caso contrário, este post ficaria muito mais longo...

Aliada a essa revolução, ocorrerá uma grande revolução moral que já se encontra em andamento, mas que será acelerada pela descoberta do espírito. Isso se deve ao fato de que a sua existência nos faz pensar e entender melhor o rumo da humanidade, o seu verdadeiro objetivo.

Vocês acreditam nisso?

Nenhum comentário: