segunda-feira, julho 28, 2003

DIVERSIDADE DE OPINIÕES


Por que a maioria concorda ou não se manifesta?

Tá bom... Já sei. A grande maioria das pessoas que lêem o que escrevo aqui acabam tendo uma visão muito parecida com a que exponho. Muitos são espíritas como eu. De certa forma, isso contribui para uma certa homogeneidade nos pensamentos.

Isso é meio bom. Meio, porque falta a outra metade. Falta aqueles que discordam. Vocês não imaginam como gostei quando a Tati discordou de um ponto de vista meu em um post que escrevi há alguns dias.

Sou a favor da diversidade. Quando somos apresentados a pontos de vista diferentes, crescemos. Melhoram nossos argumentos ou alteram-se nossas opiniões. Considero isso fantástico.

Hoje, fiz uma coisa diferente. Depois de ler vários comentários no Jesus Me Chicoteia, vi que muitos lá pensavam de maneira bem diferente da minha sobre questões religiosas, principalmente. Mandei um e-mail para vários que comentaram ali para que dessem suas opiniões sobre os dois últimos posts que escrevi.

Tive alguns retornos nos comentários e por e-mail. Gostei bastante do que escreveram.

Mas eu queria ter mais opiniões divergentes. Como coloca o Giggio, que eu os convença ou que eles me convençam, não importa. O que vale é a discussão e o resultado disso na afirmação de nossas crenças.

Alguém tem alguma sugestão de como conseguir mais opiniões diferentes?
Sei lá, de repente, se eu mandasse este endereço para um grupo de bloggueiros ateus, religiosos fanáticos. É claro que isso não precisa se restringir à questão religiosa. Outros temas também podem gerar uma boa discussão.

Talvez só tivesse um problema com futebol. Não haveria meio de convencer os palmeirenses da supremacia corinthiana, pois teríamos que manter um bom nível de argumentação, o que seria impossível para os alvi-verdes, he, he, he!!

Nenhum comentário: